quarta-feira, 19 de março de 2008

O velho e a Flor

Um dia qualquer em que eu nem pensava em nascer um de meus maiores ídolos chamado Vinícius, criou um poema chamado O Velho e a Flor que fala sobre a busca do amor e na verdade o que realmente é o amor e diz mais ou menos assim.
Por céus e mares eu andei

Vi um poeta e vi um rei

Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer

Eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,

Amor é o espinho que não se em cada flor

É a vida quando

chega sangrando aberta em pétalas de amor

Quem te viu e quem te vê
Veja você que eu tanto cuidei minha paz
Com tempo Sagrando, doendo de amor por demais.
Agora eu sei a extensão da loucura que fiz
Eu que acordo cantando sem medo de ser infeliz
O Amor é uma agonia vem denote e vai de dia
É uma alegria e der repente

Para alguém como eu que é fã da dádiva poética de Vinícius, acredito que é uma das obras mais belas do poeta do encontro.
Mais que amar uma mulher Vinícius amava sua mulher em versos, uma das formas mais elegantes, sensatas e lindas em que se apresenta um amor.
Acreditar que amar é simplesmente perfeito é o equívoco da inocência de um amor desenfreado, sei que nem os mais belos poetas ou o mais poderoso dos
sábios sabe oque é o amor.
Amor pode ser rosa ou espinho, encontro ou desencontro, lágrima ou o mais belo sorriso, mais doque nunca assim como Vinícius e Toquinho sabiam, ninguém vive sem amor, pois é maldade, é insanidade tal afirmação.
Todos precisamos de um carinho no rosto, um beijo de encontro e despedida e talvez o beijo do reencontro seja ainda mais amoroso, carinhoso, cheio de vida, alegria e também de sentimento e dor.
Não é preciso que nenhum sábio ou poeta nos diga, pois somos poetas, sábios e escritores do nosso próprio destino e vida, assim finalizo pedindo uma benção aos poetas da minha vida que me fazem tão cheio de vida, alegria, serenidade, tristeza, pureza e dor... A sua benção mestre Vinícius, mestre Toquinho, mestre meu avo Jorge Antonio que um dia também deu asas a sua emoção e agora compõe seus versos com deus.

Nenhum comentário: